
Chuck Norris Superkicks (Xonox) é, muito provavelmente, o primeiro jogo para videogames baseado numa celebridade americana. Poderia escrever "ator" ao invés de "celebridade", mas não seria a expressão da verdade...
Voltando ao que interessa: o jogo. Desenvolvido pela indefectível Xonox, famosa pelos seus cartuchos double-enders, Chuck Norris Superkicks encena o que parece ser um tranqüilo passeio de final -de-semana de C. N.: adentrar em algum templo Shaolin ou coisa que o valha e derrotar na base da porrada kungfuniana, oponentes com variado grau de dificuldade. Se bem que Chuck can make it possible, easily.

Jogo para quem gosta de artes marciais, do Chuck e sabe o que está fazendo. Bom, do Chuck todos gostamos, já que continuamos vivos...
Os direitos de produção desse jogo foram adquiridos posteriormente pela Telegames, uma empresa que continuou lançando jogos de 2600 --comprados de outros-- até a década de 90. No entanto, os direitos de utilização da marca Chuck Norris já haviam expirado. Com medo das retaliações de Chuck --certamente alguns roundhouse kicks seriam desferidos, prá dizer o mínimo-- a Telegames renomeou o jogo para Kung Fu Superkicks.
Esse jogo saiu em três versões double-ender (em conjunto com Artillery Duel, Ghost Manor e Spike's Peak) e na versão single. São cartuchos relativamente raros e bem caros no mercado americano, principalmente o single. Versões nacionais provavelmente existem. Porém, o blogueiro, pouco afeito a cartuchos nacionais, não conhece.
2 comentários:
Texto divertido, Hugo! Abração!
Cadê as atualizações?
Postar um comentário